Como passar sombra

Para a mulher que gosta de se maquiar, passar sombra nos olhos é fundamental. Mas aí surge uma questão: como passar sombra nos olhos, para que a maquiagem fica bonita e bem feita? A seguir, algumas dicas:

• Para traçar a área da sombra, use um pincel chanfrado e molhe sua ponta. Quanto mais molhado o pincel, mais fino e forte fica o risco.
• Para aplicar sombra nas pálpebras, use um pincel bem cheio: em contato com o produto, empurre o pincel para frente, para facilitar a entrada da sombra nas cerdas.
• Para fazer um degradê de sombras, o tom mais claro sempre deve estar no canto do olho, nunca o contrário.


Dicas de maquiagem para os olhos. Como aplicar sombra nos olhos


Tipos de sombra para cada tipo de olhos

Olhos pequenos ou juntos: tons claros, como o creme ou bege. Na região próxima ao nariz, cai bem uma sombra cintilante para abrir o olhar.

Olhos grandes ou afastados: tons mais escuros, como o marrom, preto ou verde musgo.

Olhos caídos: recomenda-se uma sombra iluminadora ou branca cintilante na parte interna, próxima à sobrancelha, sendo que a sombra escura deve ficar na parte externa, junto aos cílios.

Olhos fundos: Cores claras, como o branco, bege, marfim ou creme. na área rente as sobrancelhas, complete com tons médios (o salmão, rosa, etc.).

Olhos orientais: sombra clara entre a dobra do olho e a raiz externa dos cílios. Acima da dobra, uma sobra escura, esfumaçando-a em direção às sobrancelhas.


A seguir, um vídeo mostrando um passo-a-passo sobre como passar sombra nos olhos:

Para mais dicas sobre a aplicação de sombra e outros truques de maquiagem, acesse os sites a seguir: • Portais da modaMake adolescente


Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!