Como fazer Balaiagem nos cabelos

Balaiagem é um processo de tintura do cabelos, rápido e moderno, originário da França. É do francês, inclusive, que vem seu nome: balayage, que, em português, significa varredura.

Aderida até por Gisele Bündchen, a balaiagem consiste, basicamente, em puxar algumas mechas — distribuídas por todo o cabelo —, com o auxílio de uma prancha, e então pintar essas mechas (geralmente com uma tonalidade mais clara) ao ar livre, geralmente sem o uso de papel laminado ou toucas. É comum que se use mais tintura nas pontas, de modo a deixá-las mais claras que as raízes.


Como fazer balaiagem nos cabelos - passo a passo


Ideal para mulheres de cabelos mais claros (como o loiro escuro natural) ou para as morenas que querem um cabelo mais dourado, a balaiagem também é adequada para quem pretende começar a clarear os cabelos, mas sem partir diretamente para uma mudança muito radical, pois a técnica mantém os cabelos com um aspecto natural — e ainda mais brilhosos.

Para quem busca uma mudança mais ousada, é possível optar por técnicas como as mechas 3D, que utiliza de dois a três tons intercalados, e o ombré hair, uma espécie sombreado que começa na raiz num tom escuro que vai clareando gradativamente até as pontas. Por fim, ainda existe o reflexo, que consiste em criar mechas mais finas e marcadas, proporcionando clareamento intenso, e as luzes, bastante semelhantes ao reflexo, porém feitas a partir de mechas finíssimas, proporcionando clareamento sutil.


Como fazer balaiagem - passo a passo

Antes de começar, providencie os seguintes itens:

• papel alumínio para separar as mechas.
• água oxigenada (o volume depende do tom de clareamento desejado: quanto maior o volume, mais claro)
• pó descolorante azul
• pote e pincel

Feito isso, é só começar:

1. Misture o descolorante e a água oxigenada, na proporção de 1 colher de pó descolorante para 3 colheres de água oxigenada
2. Para cabelos longos, separe mechas grossas e abundantes; para curtos, mechas mais finas
3. Corte o papel alumínio no comprimento do cabelo e apoie nele as mechas a serem descoloridas
4. Passe a mistura nas mechas, começando sempre pela parte de trás dos cabelos. As mechas devem ser pegas desde o topo da cabeça e na diagonal, de modo a dar um efeito mais natural à pintura. Se o objetivo é fazer mechas em diversas tonalidades, faça intervalos de 5 a 10 minutos entre a pintura de cada mecha. As mechas pintadas por último serão as mais escuras
5. Deixe a mistura agir até que se alcance o tom desejado
6. Enxágue bem para retirar todo o produto
7. Hidrate os fios e, se desejar, faça uma escova para finalizar

Também se recomenda, uma semana depois do processo, o uso do vinagre de maçã nos cabelos, para evitar que a amônia quebre os fios mais finos. Basta diluir uma colher do vinagre de maçã em uma copo de água, jogar nos fios depois de lavá-los com xampu e esperar por cinco minutos. Depois é só enxaguar e usar o condicionador normalmente.


•••

Com informações de Ela e Como Fazer.


Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!