Cabelos lindos

Ter cabelos lindos não é nada fácil. Afinal, é preciso tomar cuidados especiais na hora de lavar, cortar, pintar, hidratar, além de pensar em qual corte de cabelo é mais adequado ao seu tipo físico e até mesmo à sua personalidade. Melhor optar por uma escova ou por cabelos cacheados? Cabelos curtos ou compridos? Difícil decidir tanta coisa, né?

Para ajudá-la nesse dilema, fomos atrás das dicas de Déia Dios, cabeleireira muito requisitada por várias artistas, como Cleo Pires, Cláudia Abreu, Angélica, Preta Gil, Carolina Dieckmann, entre outras. Na lista que você confere a seguir, feita por Déia a pedido do site Ego, são enumerados dez hábitos que podem salvar ou arruinar qualquer cabelo.


Como ter cabelos lindos


1. Não use desodorante antitranspirante - O produto impede que o suor saia pelas axilas, mas, de qualquer modo, ele tem que sair por algum lugar. No caso, quem sofre é o couro cabeludo, o que aumenta a oleosidade da raiz dos cabelos.

2. Evite os cremes sem enxágue - Só servem para dar uma falsa sensação de limpeza aos cabelos. Na verdade, os resíduos vão se acumulando e, com o tempo, o couro cabeludo fica mais oleoso e as pontas mais secas.

3. Fuja dos óleos - Existem muitos óleos amplamente utilizados na hidratação, limpeza e alisamento dos cabelos, como é o caso do óleo de argan e do óleo de cenoura. No entanto, segundo Déia, assim como os cremes sem enxágue, tais óleos intensificam o acúmulo de resíduos e, dependendo do tipo do cabelo, os fios chegam a ficar ressecados e duros.

4. Dilua o shampoo e o condicionador - Usando 1/3 do produto e completando com 2/3 de água, você acaba o distribuindo melhor sobre o couro cabeludo, conseguindo uma lavagem mais eficaz.

5. Preste atenção à temperatura da água - Para a primeira e segunda lavagens, o ideal é usar água morna. Por último, um jato de água fria, de preferência mineral ou filtrada, ajuda a tirar o cloro.

6. Como enxugar o cabelo - Até isso é importante. não esfregue a toalha no cabelo, pois isso pode quebrar os fios. O ideal é apenas apertar a toalha contra as madeixas.

7. Como pentear os cabelos - Para cabelos molhados, o ideal é usar um pente com dentes largos. Para cabelos secos, a melhor opção é uma escova. Em ambos os casos, o recomendado é começar sempre pelas pontas, de baixo para cima".

8. Como usar o secador de cabelos - Não tem problema em usar todos os dias, desde que seja da maneira adequada. Os cabelos já devem estar um pouco mais secos, e recomenda-se deixar o secador a pelo menos dois dedos de distância dos fios.

9. O que fazer na praia ou na piscina - Aplique água de coco ou soro fisiológico nos fios, de modo a retirar o excesso de sal ou de cloro, além de dar uma leve hidratada.

10. Coma proteínas - Proteínas são fundamentais para a manutenção dos cabelos. Se você não come carne, trate de buscar outra fonte de proteínas, como soja, leite, queijo, entre outros.



Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!